Utilizador Discussão:Pícaro
Boas! Por um acaso encontrei a entrada com o meu nome (Ricardo Tinoco) e pensei registrar-me para adicionar mais alguns contos publicados em outras revistas. O que fiz... mas o meu saber não se estende a como establecer ligações entre as entradas que fiz e a página de autor... HELP!
- Olá, e peço desde logo desculpa pelo atraso na resposta.
- Em geral, a maneira de acrescentar informação em páginas já existentes é acrescentá-la no link "corrigir e nova info" da página respetiva. A seu tempo, essa informação será transferida para a página propriamente dita, idealmente depois de ser confirmada. No seu caso, relativamente a ACTOS XX. 28,29:31 diga-me: é mesmo um conto (entre 3000 e 7500 palavras)? Não é conto curto, vinheta, noveleta, etc.? (pergunto porque a minha experiência diz que contos com títulos semelhantes a esse tendem a ser bastante curtos.) E é enquadrável na literatura fantástica? O mesmo pergunto sobre os três contos curtos: O Humanista, No Insustentável Acto dos Dias e Mais um Quixote...
- Caso afirmativo, seria ótimo se nos pudesse fornecer informações sobre as publicações em que se inserem e sobre outras obras também enquadráveis nos géneros fantásticos que elas possam conter. Veja, por exemplo, a Revista Ciência para o tipo de informação que pretendemos. Também seria excelente se nos ajudasse a completar a sua página, na parte da biografia que falta.
Olá. Quanto ao número de palavras, as classificações estão correctas. Quanto ao género (um tema bastante complexo): entendo estes textos como fantásticos sobretudo porque jogam com a definição do género feita por Todorov; sem outro meio de prova, será melhor apresentar breves descrições ACTOS XX. 28,29:31 relata, entre outras coisas, uma viagem ao céu e ao inferno, O Humanista é constituido por uma série de fragmentos do diário de um personagem renascentista imaginário, alguns dos quais contêm deliberados anacronismos (uma fantasia borgesiana, diria), No Insustentável Acto dos Dias é um relato biográfico na primeira pessoa cujo protagonista acredita possuir um dom extra-sensorial apenas por que é vítima do fenómeno conhecido como deja vu, Mais um Quixote... servindo-se do tropo do "manuscrito encontrado", relata a descida à loucura (paranóia) do protagonista; certos elementos texuais colocam em dúvida se ele é tão louco quanto aparenta. As publicações que refiro são de carácter generalista (http://www.revistadetritos.com/ , www.neomagazine.org/). Sei de algumas "obras enquadráveis", e terei muito gosto em ajudar o Bibliowiki a tornar esta informação disponível: apenas é uma questão de encontrar tempo para o fazer. O mesmo é válido no que se refere à biografia.
- OK, estou convencido. Vou proceder às alterações na sua página, e fico à espera de novas contribuições.
Ricardo, na Detritos, nº 3 estava, no título original (que deveria ser da revista, no caso de se tratar duma publicação traduzida), o seguinte: Ciência das Soluções Imaginárias. O que é isto?
A partir do terceiro número, a Detritos passou a ter um sub-título, já que os números passam eles próprios a constituir uma unidade temática.Ciência das Soluções Imaginárias refere-se à definição da patafísica de Jarry.